SECRETÁRIO DO ESTADO EM MANICA ENTREGA INSUMOS AGRÍCOLAS EM BÁRUE

Teve lugar no dia 31 de Julho corrente a entrega simbólica de insumos agrícolas à Agro Incubadora de Bárue na sequência da visita de trabalho efectuada por Sua Excelência Edson Da Graça Francisco Macuacua, Secretário do Estado na província de Manica, ao distrito de Bárue.

Na ocasião, foram entregues diversos instrumentos agrícolas, como sementes, motobombas, combustível diesel, entre outros. A entrega destes instrumentos foi testemunhada pelos membros da cooperativa e parceiros, e irá beneficiar aos jovens para produzirem hortícolas na Youth Green Village

Segundo o Secretário do Estado em Manica, um centro de incubação de jovens serve para que possa emergir uma nova elite de jovens empreendedores, produtores, agricultores, da praça da agricultura que produzem usando novos conhecimentos técnicos e tecnologias disponíveis por forma a produzir para abastecer o mercado.

“É um modelo que nós consideramos que é paradigmático e queremos replicar na escala de toda província em que cada distrito tenhamos um centro de incubação de jovens, agricultores.”, frisou o dirigente.

Artigos relacionados